sábado, 29 de janeiro de 2011

AÇU e SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN

Ronaldo Santos vence Torneio Início

Com 4 vitórias e apenas um empate,
Ronaldo Santos venceu a competição de abertura
das atividades do Clube de Xadrez de Açu.


Alaôr Júnior 0 x 1 Ronaldo Santos
28 de janeiro de 2011
(partida adiada da 1ª rodada)

Foto da lagoa do Piató
Açu-RN


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


SÃO GONÇALO DO AMARANTE - RN
385 PARTICIPANTES

Escolas de São Gonçalo contam com xadrez no currículo escolar
21 de outubro de 2010


A prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, dia 21 de outubro de 2010, a final do campeonato interno de xadrez para os alunos da Escola Municipal Maria da Cruz, da comunidade de Jardim Lola. A competição reuniu cerca de 385 estudantes da rede pública.

A final do campeonato é a culminância do curso em xadrez, desenvolvido pelo instrutor Kerginaldo Morais, para dezesseis professores da escola, que repassaram aos alunos os conhecimentos básicos sobre esse tipo de esporte.

A competição mobilizou todas as turmas da escola finalizou com 39 alunos, formando dezoito duplas. Pela manhã, participaram os alunos do 1º ao 5º anos e, à tarde, os estudantes do 5º ao 9º anos.

Segundo Kerginaldo, o objetivo desse curso foi inserir o xadrez no currículo escolar como disciplina que será ministrada em todas as escolas municipais. “Esse campeonato, fruto do curso de xadrez realizado na escola, está servindo de exemplo para um grande projeto que será implantado nos estabelecimentos de ensino, no próximo ano”, destacou.

O prefeito Jaime Calado visitou a escola durante a final da competição, destacando a importância dessa iniciativa para a comunidade escolar e, principalmente, para os alunos que terão a oportunidade de desenvolver, além do raciocínio lógico, a concentração nas atividades desenvolvidas pela escola.

Jaime aproveitou para incentivar as alunas do nono ano, Priscila e Camila Venâncio, primeira e segunda colocadas na competição, a participarem do campeonato municipal de xadrez, que a prefeitura vai organizar no próximo ano. Para Priscila, medalha de ouro na sua modalidade, a competição foi muito importante porque é um bom esporte e ajuda o aluno no rendimento escolar.

Fonte: assessoria de imprensa
Fonte: http://ptarcisio.blogspot.com/2010/10/s-goncalo-meninas-vencem-competicao-de.html

Nenhum comentário: