domingo, 17 de outubro de 2010
JARDIM DO SERIDÓ
A cidade de Jardim do Seridó-RN realizou dia 11 de outubro/10 os Jogos Inter Colegiais, na Escola Municipal Maria de Lourdes, com a participação de 9 enxadristas e arbitragem de Frankly André
A classificação final
01º LEANDRO GONZAGA;02º SAMUEL MESSIAS; 03º FRANCIVALDO DANTAS; 04º JOÃO EUDES; 05º MESSIAS AZEVEDO; 06º CARLA VITÓRIA; 07º LUÍDY GABRIEL; 08º ESTHER FONSECA; 09º PAULA YASMIN.
domingo, 10 de outubro de 2010
OFICINA DE XADREZ NA PRAÇA
Foi realizada nos dias 08 e 09 de outubro uma oficina de xadrez no período do AÇU-FEST, festividade cultural da Prefeitura Municipal.
#######################
Jogos Internos da Faculdade
Católica Nossa Senhora das Vitórias
07 de outubro de 2010
Católica Nossa Senhora das Vitórias
07 de outubro de 2010
A Falcudade Católica realizou seus jogos internos no mês de outubro e a modalidade de xadrez teve o seguinte resultado:
01º Sirley Torres
02º João Alfredo Macedo
03º Oscar Teixeira
04º Ivan Reis
05º Assis Cunha
06º Israel Cali
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
CAMPEÃO BRASILEIRO
ENXADRISTA ARACATIENSE DO INSTITUTO SÃO JOSÉ É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR 2010
Aconteceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, nos dias 10, 11 e 12 de Setembro do corrente ano, O CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR, com mais de 480 atletas de 178 escolas, representando todos os Estados brasileiros.
O evento teve como finalidade apontar os campeões brasileiros nas categorias de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, tanto masculino, quanto feminino.
O Estado do Ceará foi representado pelo enxadrista aracatiense MARCOS VINICIUS DE MORAIS BARRETO, de 09 anos de idade, aluno do Instituto São José.
Marcos Vinicius conseguiu sagrar-se campeão brasileiro de xadrez na categoria 4º ano, após acirrada e emocionantes partidas contra os melhores enxadristas brasileiros da categoria.
#######################
JOSÉ SAMPAIO LIMA
É CAMPEÃO DO INTERIOR DO CEARÁ
É CAMPEÃO DO INTERIOR DO CEARÁ

O Clube de Xadrez de Russas em parceria com a Federação Cearense de Xadrez realizaram com grande êxito a 3ª edição do Campeonato Cearense de Xadrez do Interior, ocorrido no período de 25 a 26 de setembro com a participação de jogadores de cinco cidades: Apuiarés, Barbalha, Juazeiro do Norte, Pacajus e Russas, num total de 15 competidores.
O novo campeão cearense é da cidade sede da competição, o russano José Sampaio de Lima, que conquistou o título de Campeão Cearense de Xadrez do Interior 2010 após vencer as cinco partidas disputadas.
Fonte: Federação Cearense de Xadrez
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
CAMPEONATO ESTADUAL DO RN
CAMPEÃO ESTADUAL 2010
O Campeonato do Rio Grande do Norte, no período de 17 a 26 de setembro/10, contou com a participação de 41 enxadristas, destes 5 Mestres da FIDE e 24 com Rating FIDe, e disputado pelo sistema suíço em 9 rodadas.
O Campeonato Absoluto foi aberto a qualquer enxadrista cadastrado a CBX pelo RN, sendo válido para Rating Fide e distribuindo 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro e R$1.000,00 em premiação, além de troféus.
Com 7,5 em 9 MF Maximo Iack Macedo sagrou-se tricampeão estadual absoluto, 2007, 2009 e 2010. O vice foi MF Carlos Alberto Barreto com melhor critério (Confronto Direto) que o terceiro Neri Silveira, ambos com 7 pts. As vagas para a Semifinal do Brasileiro foram para MF Iack e Neri, uma vez que MF Carlos Alberto já estava classificado.
Em paralelo ocorreu o Campeonato Feminino 2010. Carolina Alves conquistou seu primeiro título estadual ao vencer a última rodada, chegando isolada aos 4 pts. A vice foi Jucylia Lima e em terceiro Lênia Damasceno, ambas com 3,5.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
TORNEIO DA ESCOLA JOSÉ CORREIA
XADREZ AMIGO DA ESCOLA
ESCOLA ESTADUAL TENENTE-CORONEL JOSÉ CORREIA
ESCOLA ESTADUAL TENENTE-CORONEL JOSÉ CORREIA
No Período de 23 a 25 de setembro/10 foi realizado, na centenária Escola Estadual Ten. Cel. José Correia, um curso básico de xadrez para os alunos do 5º ao 9º ano, ministrado pelo professor Cleando Cortez. Duas turmas foram formadas uma no turno da manhã com 25 alunos e outra no turno da tarde com 40 alunos. O xadrez foi bem aceito na escola tanto pelos gestores e professores, que com apenas dois dias de divulgação entre os alunos, conseguiram um bom número de participantes, como também pelos alunos que demonstraram bastante interesse em conhecer o jogo, além dos alunos visitantes durante o intervalo das aulas. Com certeza no próximo evento da escola teremos um número maior de participantes. A direção da escola não mediu esforços para a realização do curso estando a frente a dinâmica Lurdimar Amorim diretora da instituição.
No encerramento foi realizado um torneio onde os alunos conheceram o xadrez de competição. O torneio realizado dia 25 contou com a participação de 27 novos enxadristas. Apesar de ser um dia sem aula e alguns alunos não ter o transporte no deslocamento até a Escola, mesmo assim, o torneio contou com um bom número de participantes. A competição foi dividida em dois grupos um masculino com 18 inscritos e outro feminino com 9 inscritas.
TORNEIO MASCULINO
Classificação final (nome, pontos e desempate)01º Lucas Matheus 4,0; 02º Gustavo Moisés 3,5; 03º Lúcio Matheus 3,0 (9,0); 04º Wescley Kairon 3,0 (7,0); 05º Evilázio Alves 3,0 (6,5); 06º J. Victor Rocha 2,5; 07º Eduardo Soares 2,0 (7,0); 08º Jonanthan Amadeu 2,0 (5,5); 09º Alexandre Diego 2,0 (5,0); 10º Lucas Eduardo 2,0 (5,0); 11º Alysson Klevirton 1,5 (5,0); 12º Wdegardison Kayron 1,5 (3,5); 13º Diego Vicente 1,5 (3,5); 14º André Ricardo 1,0 (3,0); 15º Wanderson Ferreira 1,0 (2,5); 16º J. Victor Sampaio 1,0 (2,0); 17º Túlio Tayron 1,0 (2,0) e 18º Jardel Antônio 0,5 ponto.
TORNEIO FEMININO
Classificação final (nome, pontos e desempate)01ª Amanda Tavares 3,0 (9,0); 02ª Dayane Raquel 3,0 (8,0); 03ª Naiara Kelly 3,0 (7,5); 04ª Aurimária Dantas 2,0 (5,5); 05ª Hisllayne Medeiros 2,0 (5,0); 06ª Isabelly Ezequiel 2,0 (4,0); 07ª Susielly Ezequiel 2,0 (4,0); 08ª Maria Vitória 2,0 (3,0) e 09ª Thalyta Kelly 1,0 ponto.
MOMENTOS DO TORNEIO
DE ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO
DE ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO
Após a entrega da premiação (todos foram premiados com apostilas) foram sorteados 3 jogos de xadrez
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
XADREZ AMIGO DA ESCOLA
Assinar:
Postagens (Atom)
