quinta-feira, 8 de junho de 2017

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CAMPO GRANDE (Augusto Severo) RN

XADREZ NA ESCOLA
Sábado dia 10 de junho de 2017

Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (RN) desenvolve o Projeto "Indiciando no Xadrez" com capacitação para professores municipais


O Xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; Artes; História; Geografia, além da Ética, etc. Na Matemática explora-se inicialmente o tabuleiro e a movimentação das peças associadas com a Geometria e suas dimensões. Nas Artes, exploram-se as formas das peças através do uso da argila, pintura, técnicas com materiais recicláveis.


Pensando nesses benefícios, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN está convidando todos os professores da Rede Municipal de Ensino para se fazerem presentes em uma palestra no dia 10 de Junho (sábado letivo) às 08:00hs na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Prof. Joaquim Leal Pimenta que terá como tema: "Iniciando no Xadrez". A Oficina será conduzida pelo o professor Cleando Cortez.


Prof. Cleando Cortez, incentivador da prática
de Xadrez no Rio Grande do Norte.


A proposta de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem das escolas da rede municipal de ensino surgiu através de uma iniciativa do coordenador municipal de esportes, Jorge Ricardo de Brito Bezerra, que através da Secretaria Municipal de Educação conseguiu subsidiar todos os recursos necessários (profissional especializado, apostilas e materiais). Essa ação visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.


Por ser de grande importância para as atividades socioeducativas, a educação municipal só tem a ganhar com a introdução de atividades práticas de Xadrez. A SEMEC parabeniza todos profissionais que contribuíram para essa conquista, trazendo benefícios que melhoram o raciocínio lógico, aguça a criatividade, ensina a planejar e aperfeiçoa as habilidades de leitura.



Prof. Cleando Cortez

Nenhum comentário: