domingo, 12 de agosto de 2018

XADREZ NA ESPAÇO VIDA

Oficina de xadrez na Escola Espaço Vida

Fortaleza, 03 de agosto de 2018

SEI - Sistema de Escola Inteligente

Altas Habilidades com o Xadrez 

 A Escola Espaço Vida dando continuidade ao Projeto Sistema de Escola Inteligente - Altas Habilidades com o Xadrez - realizou mais uma oficina de xadrez com seus alunos do fundamental II
  
 HISTÓRIA DA ESCOLA ESPAÇO VIDA
Escola de qualidade para além do seu tempo!

1987 Em janeiro de 1987, fundamos a ESCOLA ESPAÇO VIDA com Educação Infantil de qualidade para as nossas crianças.

1991 Ampliamos com o Ensino Fundamental I (1ª à 4ª série), desejo das famílias, que acreditavam e confiavam na nossa escola.

2001 Implantamos o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª série), confirmando a nossa educação criativa inteligente.

A ESCOLA ESPAÇO VIDA, hoje é uma escola referência em Fortaleza desenvolvendo estudantes criativos, inteligentes. Uma escola com grandes educadores e famílias parceiras!

 A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

Inicialmente é de fundamental importância que os professores transmitam aos seus alunos os objetivos de trabalhar com o jogo de xadrez no ambiente escolar.

 O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; Artes; História; Geografia, além da Ética, etc.

 A proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.



Nenhum comentário: