quarta-feira, 1 de abril de 2020

MEMÓRIA DO CXA, 10º CAMPEONATO AÇUENSE


X CAMPEONATO AÇUENSE
Fabiano Araújo é campeão açuense!




O Clube de Xadrez de Açu – CXA – realizou dias 21 e 22 de abril/06 no Educandário N. S. das Vitórias, o 10° Campeonato Açuense de xadrez.
A competição contou com a participação de 18 enxadristas divididos em três categorias: Mirim, Infanto-Juvenil e Principal.
Na categoria Principal, disputada no sistema de emparceiramento suíço em 4 rodadas, com o tempo de ritmo de jogo em 90 minutos nocaute para cada jogador, encerrou com a vitória de Fabiano Araújo, acadêmico de Ciências Contábeis da UERN e ex-aluno da EEJK, demonstrando estar em franca ascensão, conquistando o título máximo açuense. Ano passado o campeonato tinha lhe escapado na última rodada. Ressalta-se que Fabiano superou o favoritíssimo da prova, Valderi Tavares, que hoje reside em Natal.
Caíssa, a deusa mitológica do xadrez, recompensa o novo campeão. É uma evidência insofismável que com esforço e dedicação um enxadrista pode alcançar as glórias do nobre esporte.
Na categoria Infanto-Juvenil foi vencida por Bruna Patrícia, que assim conquistou também o título feminino.
Na categoria Mirim ocorreu uma acirrada disputa entre os jovens talentos, sendo a prova decidida nos critérios de desempate, após um empate na primeira colocação. Saindo vencedor Antônio Bisneto.
***************************************
CATEGORIA PRINCIPAL
Classificação final                             PONTOS   SB
010
Fabiano Araújo
(UERN)
3,5

020
Valderi Tavares
(Natal)
3,0
5,5
030
Edílson Fernandes
(CXA)
3,0
5,0
040
George Tavares
(UERN)
2,5

050
Jaks Anchieta
(EEJK)
2,0

060
Fagner Gustavo
(CXA)
1,0
1,0
070
Acélio Freire
(CXA)
1,0
0,0
080
Jânio Campelo
(CXA)
0,0


Nenhum comentário: